Priscilla Tejota

Nome Completo:   Priscilla Norgann de Sousa Rocha

Partido:   PSD

Data de Nascimento:   14 de Outubro de 1983

Telefone:   (62) 3524-4305 / 4304

E-mail:   priscillatejota@camaragyn.go.gov.br

Número do Gabinete:   15

Fax:  

Biografia:  

Site: https://www.priscillatejota.com.br/
WhatsApp: (62) 98420-0120
Instagram: @PriscillaTejota
Twitter: @PriscillaTejota
Facebook: /PriscillaTejota


Perfil


Priscilla Tejota é vereadora de Goiânia pelo Partido Social Democrático (PSD) e cumpre seu primeiro mandato na Câmara Municipal. A jovem se destaca pelo trabalho fundamentado em propostas para a ampliação das políticas públicas voltadas à saúde, educação, criança e adolescente, à mulher, além de atuar na fiscalização da administração pública municipal a fim de resgatar a qualidade dos serviços públicos prestados à população.

Há mais de dez anos, Priscilla Tejota iniciou seu trabalho na política. A primeira participação foi em 1998, na campanha de deputado estadual do sogro, Sebastião Tejota, atual conselheiro do Tribunal de Goiás do Estado de Goiás.

Em 2006, trabalhou na campanha de sua sogra, Betinha Rocha, quando visitou todo Estado, comandando reuniões e o comitê político. Coordenou também as duas campanhas para deputado estadual, em 2010 e 2014, do esposo Lincoln Tejota, atual vice-governador do Estado de Goiás.

Em 2016, Priscilla decidiu entrar na vida pública com o objetivo de defender, na Câmara Municipal de Goiânia, assuntos de interesse dos goianienses e trabalhar pelo desenvolvimento social da população. No mesmo ano, foi eleita vereadora com 4.807 votos.

Vida Pessoal e Formação

Priscilla Norgann de Sousa Rocha nasceu em Goiânia no dia 14 de outubro de 1983. Desde a adolescência viu despertar seu interesse em ajudar a população, através de ações sociais. Durante as campanhas do sogro Sebastião Tejota e da sogra Betinha Rocha se envolveu no trabalho voluntário. Em seguida atuou como coordenadora do grupo Heróis da Alegria que desenvolve ações em comunidades carentes, escolas, igrejas e ONG's.

Em 2005, Priscilla casou-se com o Lincoln Tejota e tiveram dois filhos: Daniel (2008) e Davi (2009). Foi a partir do casamento que ela adotou socialmente o nome Priscilla Tejota.

Paralelamente à criação dos filhos e ao voluntariado, Priscilla iniciou o curso de Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), graduou em Gestão de Pública pela Uni-Anhanguera e se formou em Direito pela Faculdade Padrão.

Atuação Parlamentar

A atuação da vereadora Priscilla Tejota é focada no desenvolvimento da cidade de Goiânia. Como uma das vozes mais atuantes na bancada de oposição da Câmara Municipal a parlamentar denunciou diversas irregularidades na área da Saúde e da Educação, reivindicando junto ao Paço Municipal melhorias nessas áreas.

Em 2017, presidiu a Frente Parlamentar Em Defesa Dos Direitos Dos Animais e promoveu I Semana de Proteção Animal (26 a 30 de agosto de 2017). Um marco histórico no legislativo goianiense, abrindo o debate de conscientização da sociedade sobre a questão animal. Nesse mesmo ano, votou projetos importantes para o município de Goiânia, como o que o impediu o aumento contínuo do IPTU.

Exigiu da Secretaria de Educação e Esporte a reabertura do CMEI do Jardim Europa, além da convocação dos aprovados no concurso da pasta, a fim de levar educação de qualidade para as crianças.

Solicitou ao Tribunal de Contas do Município (TCE) a realização de uma auditoria na Comurg, no período entre janeiro de 2015 e dezembro de 2016, como o objetivo de apurar possíveis atos ilegais no órgão. Executou medidas judiciais junto ao Ministério Público de Goiás para impedir o aumento da tarifa do transporte público em Goiânia.

A parlamentar atua para defender e apoiar demandas importantes da capital goiana, como as reivindicações dos conselheiros tutelares e dos comerciantes da região da Rua 44, no centro da cidade.

Participou da 23ª Conferência da Partes (COP 23), na Alemanha, representando o legislativo goianiense e o cerrado no debate mundial sobre a modificações climáticas.

Com uma atuação dinâmica na Casa, participou das seguintes comissões técnicas: Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), Comissão de Obras e Patrimônio (COP), Comissão de Direitos da Criança e Adolescente (CDCA), Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) e Comissão de Legislação Participativa (CLP). Atualmente, preside a Comissão de Saúde e Assistência Social; é membro da Comissão dos Direitos do Consumidor e da Comissão das Pessoas Portadoras de Deficiência e/ou Necessidades Especiais.

Integrou duas Comissões Especiais de Inquérito (CEI), na Câmara Municipal. A “CEI das Contas”, que apurou as contas públicas da prefeitura de Goiânia referente ao período de 2008 a 2016; e da “CEI das Obras Paradas”, que investigou mais de 40 obras paralisadas na cidade.

Articulou emendas parlamentares junto ao Senado Federal que foram destinadas à criação do Centro Estadual de Atenção ao Diabético (CEAD), projeto idealizado pelo então vereador Jorge Kajuru.

Em 2018, trabalhou para defender o funcionalismo público municipal. Foi relatora do projeto original de restruturação da Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia, o IPSM, de autoria do Executivo. O parecer da parlamentar foi pelo arquivamento da matéria.