Ajuda

Parlamentares

Delegado Eduardo Prado
Nome Completo: Eduardo Jose do Prado
Partido: PV
Data Nascimento: 30/11/1978
VEREADOR DELEGADO EDUARDO PRADO


EDUARDO PRADO é natural de Goiânia/GO, filho de Valdir do Prado e Vânia Lúcia do Prado. É formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás, especializado em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Criminologia/Segurança Pública.  Seu contato com a política iniciou-se aos 7 anos de idade, quando acompanhava seu pai, Valdir do Prado; vereador por 10 anos em Goiânia/GO, Secretário da Prefeitura e um dos políticos mais respeitados no Estado de Goiás.
Aos 23 anos de idade, Eduardo Prado passou no concurso para o cargo de Delegado de Polícia do Estado de Goiás, se tornando um dos Delegados mais novos do Brasil. Foi Delegado de Polícia na cidade de Alvorada do Norte/GO, 22º DP (Região Noroeste de Goiânia), DENARC (Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos) e titular da DECON (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor).  Sua equipe se destacou em todo o Brasil e suas investigações foram destaques na imprensa nacional, sendo uma das recordistas de apreensão de drogas no Brasil.
Em 2014, o Delegado Eduardo Prado foi convocado para compor a Força Tarefa que investigou as mortes de mulheres na cidade de Goiânia/GO, fato que trouxe pânico para toda cidade. Sua equipe se destacou nas investigações e o Delegado Eduardo Prado indicou a existência de um Serial Killer em Goiânia; contribuindo com a identificação e prisão de Thiago Henrique Gomes da Rocha.
Atuante nas questões sociais de Goiânia/GO, o Delegado Eduardo Prado foi convidado a candidatar-se a vereador em 2016, elegendo-se com 4.237 votos, sendo o mais votado do PV em sua primeira disputa eleitoral.
Na nova legislatura, o vereador Delegado Eduardo Prado vem se destacando pelas ações corajosas em prol da Sociedade Goianiense, fiscalizando o Poder Executivo e propondo diversas Leis inovadoras, buscando a melhoria da qualidade de vida do cidadão.