Ajuda

Parlamentares

Paulinho Graus
Nome Completo: Paulo Cesar de Sousa
Partido: PDT
Data Nascimento: 05/02/1971
Telefone: (62) 3524-4328
E-mail: paulinhograus@camaragyn.go.gov.br
Nro Gabinete: 12
Paulo Cesar sentiu-se atraído pela política em 1995 ao perceber que no bairro em que nasceu, passou sua infância, adolescência e até hoje vive, estava e esta cheio de problemas. Segundo ele próprio vivenciou, não havia praças, iluminação pública precária, falta de segurança e outros problemas menores na região do Balneário Meia Ponte e entorno. (região norte e noroeste de Goiânia).
Outra questão que não deixava de fazer parte da preocupação de Paulo e dos moradores era, e é com a degradação e o descaso das autoridades competentes com o rio Meia Ponte e sua vegetação ciliar com lançamento esgoto sanitário no perímetro de nosso município.
Antes de entrar para a política partidária, Paulinho Graus era empresário- comerciante, foi proprietário de uma empresa que comercializava peças e de manutenção em motocicletas, a “Paulinho Gráus Moto peças”, na região Fama herdando daí seu apelido (porque mesmo quem tinha dificuldade em fazer o serviço, Paulinho sempre dava um “grau” (regulava) na máquina) e assim, com seu carisma e generosidade, clientes, amigos e parentes o incentivaram a candidatar-se.
Candidatou-se em 2000 pelo PP e ficou na suplência. Ocupou o mandato por 135 dias entre 2001 e 2002, e em pouco tempo sempre foi presente. Em 2004 pelo PT do B ficou com a terceira suplência.
Mesmo sem mandato, Paulinho Graus continuou ativo, durante o último mandato do prefeito Íris Rezende na prefeitura, foi coordenador do maior programa de pavimentação asfáltica executado no Brasil, ou seja, aproximadamente 135 bairros beneficiados com aproximadamente 1.700 km de vias pavimentadas, como coordenador de manutenção e transporte do Dermu/ Compav.
Voltou a candidatar-se 2008, pelo PDT, e com uma campanha limitada financeiramente falando, mas com muito trabalho, esforço, dedicação, perseverança e com ajuda maciça da comunidade da região do Balneário Meia Ponte e entorno, venceu todas as dificuldades e foi eleito com quase 4.000 (quatro mil) votos, neste pleito.
Hoje como vereador Paulinho Graus trabalha principalmente em projetos ambientais, como a recuperação do rio Meia Ponte e sua vegetação ciliar, a situação dos animais deslocados, a desapropriação da nascente do córrego dos Buritis e em outras questões de interesse público do povo goianiense. E para se qualificar para essa empreitada retornou aos estudos, é bacharelando do curso de Direito.