Logotipo da Casa Legislativa

Câmara Municipal de Goiânia - GO

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Busca por palavra-chave


Ajuda

Parlamentares

Dra. Cristina
Nome Completo: Cristina Lopes Afonso
Partido: PSDB
Data Nascimento: 10/04/1965
Telefone: (62) 3524-4299
E-mail: tinalopesafonso@gmail.com
Nro Gabinete: 02
Cristina Lopes Afonso
 

Dos 35 vereadores de Goiânia, Cristina Lopes Afonso (PSDB) foi a segunda mais votada em 2016, com 9.114 votos. Hoje no segundo mandato, tem como meta seguir na luta por uma cidade mais justa, buscando garantir que o dinheiro público seja revertido em serviços eficientes e acessíveis a todos.

É natural de Cianorte, Paraná, graduada em Educação Física e Fisioterapia, com especialidade em Dermato-funcional. Por mais de 20 anos, foi chefe do Serviço de Saúde Referência em Queimadura em Goiás. Ajudou a fundaro Núcleo de Proteção aos Queimados, a Liga Acadêmica de Queimaduras em Goiânia, a Sociedade Brasileira de Queimaduras, a Federação Latino-Americana de Queimaduras e o curso de Fisioterapia da Eseffego, onde deu aulas por 15 anos.

Na Câmara de Goiânia, ocupa a presidência da Comissão das Pessoas com Deficiência e Necessidades Especiais e integra as Comissões Mista, do Trabalho, de Direitos Humanos, de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente.

Cristina desenvolve uma nova forma de fazer política, com dedicação integral ao cidadão e projetos inovadores:

- Na saúde, fez vistoria e cobrou melhorias em todas as unidades de atendimento, aprovou leis para reforçar a contratação de médicos residentes e humanizar os partos na rede pública e colaborou com a criação da ala queimados no Hugol.

- Na educação, lutou para regularizar a merenda escolar, o repasse de dinheiro da Prefeitura a creches e entidades filantrópicas e a conclusão de cmeis em obras.

- No meio ambiente, impediu que a Comurg continuasse contaminando o solo e o lençol freático no aterro sanitário, conseguiu áreas para cooperativas que atuam na reciclagem e impediu a extinção do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

- Quanto ao direito do contribuinte, por três anos, votou contra o aumento abusivo de IPTU e ITU, posicionou-se contra a venda de áreas públicas e tem lutado para assegurar justiça na cobrança da taxa do lixo para grandes geradores.

- Quanto ao direito do trabalhador, propôs maior controle na emissão de atestados médicos para evitar fraudes e propôs projetos para viabilizar a contratação de pessoas com deficiência e menores aprendizes.

- Na área de assistência social, apóia projetos e entidades filantrópicas, como Associação Pestalozzi, Círculo de Apoio à Aprendizagem Profissional (Camp), Centro de Educação NalyDeusdará, Paraolímpicos do Futuro, Terapeutas da Alegria, Amor Solidário, Associação dos Moradores do setor Madre Germana II e Associação Viva Mariana.


Av. Goiás, 2001 Setor Central - Goiânia - GO - CEP: 74063-900 - Telefone: 6235244200
Portal: http://www.goiania.go.leg.br E-mail: sic@camaragyn.go.gov.br
Desenvolvido pelo Interlegis Desenvolvido em Zope